28 de fevereiro de 2008

Revista se desculpa por criticar CD "sem escutar"

A revista americana Maxim pediu desculpas aos leitores depois de ter criticado o último disco da banda Black Crowes, sem que o crítico tenha ouvido o CD inteiro.
A edição de março da revista deu a Warpaint cotação de duas estrelas e meia numa escala que vai até cinco, mas a banda insiste que não havia cópias do álbum disponíveis.
A banda alega que a revista só conseguiria ter tido acesso a uma música.
A Maxim afirmou em um comunicado que sua política de apenas criticar discos que tenham sido ouvidos do começo ao fim "não foi seguida".
Depois da resenha publicada na revista, a banda escreveu em seu website: "Incrivelmente, a revista deu ao álbum cotação de duas estrelas e meia, apesar de que nem o autor da resenha, nem o editor da revista puderam ouvir mais de uma música, o single "Goodbye Daughters of the Revolution"".
As ações da revista foram "uma desgraça para as artes, jornalismo, críticos, a própria publicação e o público", segundo o empresário da banda, Pete Angelus.
O diretor editorial da Maxim, James Kaminsky, disse em um comunicado: "É política editorial da Maxim dar cotação apenas a CDs que tenham sido ouvidos do início ao fim. Infelizmente esta política não foi seguida na edição da revista de março de 2008 e nós pedimos desculpas aos nossos leitores."
Uma porta-voz da revista se recusou a dizer se o jornalista responsável seria punido.
Warpaint, o primeiro álbum da Black Crowes em sete anos, será lançado no início de março.

Nenhum comentário: