17 de fevereiro de 2008

Homem processa casa de jogos por perder R$ 6,9 mi

Um jogador compulsivo quer processar uma casa de jogos após perder dois milhões de libras (cerca de R$ 6,9 milhões), em Londres. O inglês afirma que fez um acordo, que não foi cumprido, para barrá-lo do local.Graham Calvert, 28 anos, vai à Corte na próxima semana para forçar William Hill, dono do estabelecimento, a devolver o dinheiro por ter falhado na tentativa de impedir que ele freqüentasse a empresa. Calvert, que é um adestrador e criador de cães, afirma que pediu para a companhia barrá-lo das apostas, mas, ao invés disso, eles abriram uma nova conta e lhe deram mais crédito.
"Se eu não soubesse que tinha um problema e não fizesse nada a respeito disso, eu me consideraria 100% responsável", afirma o jogador. "O problema é que eu tentei fazer o que era certo, mas fui passado para trás", diz Calvert.
Em apenas uma aposta ele perdeu 347 mil libras (cerca de R$ 1,2 milhão). O inglês acreditava que os Estados Unidos ganhariam a Ryder Cup, de golfe.
Segundo o advogado do apostador, Calvert procurou seguir uma conduta chamada de "auto-exclusão". Ele afirma que o julgamento será um teste sobre a responsabilidade social das casas de apostas. O processo começa na próxima segunda-feira e deve durar cerca de cinco dias.

Nenhum comentário: