3 de março de 2008

Prisão peruana tem versão de Ídolos

Uma prisão peruana criou um concurso de músicas para os presos no estilo de Ídolos, em Lima. Augusto Flores foi o primeiro colocado do Melodias da Liberdade ao cantar Sua Visita, música sobre a espera de notícias da família e amigos.Detentos de vários presídios da região de Lima participaram do concurso, mas muitos não se classificaram para as finais. O vencedor recebeu um violão, um troféu e um par de sapatos, bem diferente da versão brasileira, que concede a gravação de um álbum com uma grande empresa.
Um dos competidores teve que mandar um vídeo porque está em prisão domiciliar. Os organizadores incrementaram a apresentação da gravação com efeitos de luz e uma máquina de fumaça.
Para outros concorrentes, a participação no evento já foi um prêmio. "É como um dia de liberdade", afirmou Javier Casal, que cantou a música Liberdade. "Este é o melhor troféu que podemos ganhar", disse Casal.
Além do "dia de liberdade", os presos ainda conquistaram seus 15 minutos de fama. Um compacto com os melhores momentos do show foi exibido pelas emissoras de televisão locais.

Nenhum comentário: